Na área de chat, você encontrará várias opções e configurações que podem ser ajustadas para facilitar o seu controle. Esta é a área da caixa de mensagens, onde todas as mensagens recebidas são exibidas, independentemente do canal, como WhatsApp, Instagram,Telegram ou Facebook.
Você pode selecionar o número do qual deseja listar as conversas de forma bem simples. Basta clicar em “Números” e escolher aquele que deseja visualizar. Além disso, é possível listar as conversas de todos os seus números.
Você pode definir tags para seus contatos, utilizando o sistema de tags para classificar e organizar suas conversas. Por exemplo, você pode criar uma tag "Financeiro" para contatos relacionados a esse setor. Atribuir uma tag é simples: clique no ícone de tag ao lado da foto do contato. Em seguida, uma janela será aberta; clique em "Selecionar uma tag" e escolha a(s) tag(s) que deseja atribuir ao contato. Após a seleção, clique no botão "Salvar".
Através do nosso sistema, você também pode adicionar um novo contato. Para isso, primeiro clique no ícone "Nova Conversa".
Logo em seguida, clique no ícone ‘Novo Contato’. Uma janela será aberta.
Na janela que se abrir, informe o DDD e o número do contato, defina um nome e clique no botão "Adicionar".
Também é possível iniciar uma nova conversa com um contato. Para isso, clique no ícone de "Nova Conversa".
Em seguida, selecione o contato com o qual deseja iniciar uma nova conversa clicando sobre ele. Isso abrirá uma janela.
Na janela, se você possuir mais de um número, poderá selecionar qual deles deseja usar para enviar a mensagem. Para isso, clique no campo "Número de Envio" e escolha o número desejado.
Após selecionar o número com o qual deseja entrar em contato, você também pode escolher o departamento ao qual deseja atribuir o contato, como, por exemplo, o departamento de suporte. Para fazer isso basta clicar no campo “Selecione um departamento” e selecionar o departamento.
Após seguir esses passos, basta clicar no botão ‘Iniciar conversa’, e a conversa será iniciada.
Durante uma conversa com um contato, você pode realizar várias ações. Por exemplo, clique no ícone de "Três Pontos" para abrir um menu com as seguintes opções: "Encerrar Atendimento", "Transferir Atendimento" e "Sincronizar Mensagens".
Você encerra a conversa com o contato.
Você pode transferir a conversa para outro atendente. Para fazer isso, clique em "Transferir Atendimento". Uma janela será aberta, onde você deve selecionar o departamento e o atendente para os quais deseja transferir a conversa. Após fazer as seleções, clique no botão "Transferir" para concluir a transferência.
No botão de "Sincronizar mensagens" é usado para atualizar a conversa em tempo real, garantindo que todas as mensagens mais recentes sejam exibidas.
Na área de conversa com o contato, ao clicar na foto do contato, uma janela será aberta exibindo as informações do contato, além de permitir que você realize várias ações.
Nesta primeira aba, você pode fazer comentários ou observações que deseja registrar sobre o contato ou a conversa. Esses comentários servem para documentar detalhes importantes, como preferências do cliente, histórico de interações, problemas específicos discutidos ou qualquer outra informação relevante que possa ser útil para referência futura ou colaboração com outros membros da equipe. Eles ajudam a manter um registro organizado e detalhado das interações com o contato.
Você pode exibir comentários de maneira específica para uma conversa ou de forma geral, onde esses comentários aparecerão em todas as conversas. Para adicionar um comentário, primeiro digite-o no campo de “Comentário”.
Em seguida, selecione se deseja exibir o comentário de maneira geral ou apenas na conversa específica. Para isso, clique no botão "Exibir apenas nesta conversa". Quando o botão estiver desativado (OFF), o comentário será exibido de forma geral em todas as conversas. Quando estiver ativado (ON), o comentário será exibido apenas na conversa específica.
Após isso, clique no botão "Adicionar Comentário". Os comentários adicionados serão listados logo abaixo.
Depois de adicionar o comentário, você pode destacá-lo, editá-lo e também excluí-lo. Para isso, basta clicar nos três pontinhos ao lado do comentário para abrir o menu de opções.
Nas informações do contato, também existe uma aba onde você pode adicionar o contato a um grupo. Para fazer isso, basta clicar no ícone "Grupos".
Depois, basta clicar no campo "Selecionar Grupo" e escolher o grupo onde deseja inserir o contato.
Em seguida, clique no botão "Adicionar ao grupo" e pronto, o contato será adicionado ao grupo selecionado.
Ainda na área de informações do contato, você pode editar o nome do contato. Para fazer isso, basta clicar no ícone de "Lápis" ao lado do nome do contato e editar o nome conforme necessário.