Meus Funis

O que é?

Na área de Funil de Atendimento da nossa plataforma, você pode criar e gerenciar tanto funis de atendimento quanto funis de venda. Mas o que são exatamente esses funis?

Os funis são estruturas organizacionais que descrevem as etapas pelas quais um cliente passa durante o atendimento ou o processo de venda. Eles facilitam a organização e a gestão dos atendimentos, permitindo uma visão mais clara e eficiente do progresso e das necessidades dos clientes.

Meus Funis

Para acessar a área de "Meus Funis", primeiramente, clique em "Funil de Atendimento" no menu à esquerda da tela. Em seguida, selecione a opção "Meus Funis". Você será então redirecionado para a seção "Meus Funis", onde poderá visualizar e gerenciar seus funis de atendimento e venda

Na área de "Meus Funis", você pode gerenciar todos os seus funis de forma eficiente. É possível editar um funil já existente, ajustar os estágios dentro desse funil ou adicionar novos estágios conforme necessário. Além disso, você tem a opção de criar novos funis para atender a diferentes necessidades de atendimento ou vendas.

Novo Funil

Para criar um novo funil, é bem simples. Basta clicar no botão "Novo Funil". Em seguida, uma janela será aberta para que você possa realizar as configurações necessárias.

Na janela aberta, você terá algumas configurações para realizar. Primeiro, comece definindo um nome para o funil. Por exemplo, vamos chamar este de "Vendas".

Após escolher um nome para o funil, você tem a opção de associá-lo a um departamento específico ou permitir que todos os departamentos tenham acesso a ele. No exemplo que estamos seguindo, vamos deixá-lo disponível para todos os departamentos. Lembre-se de que não é obrigatório definir um departamento para o funil; faça conforme suas necessidades e preferências.

Você também tem a opção de selecionar um atendente para o funil. Lembre-se de que essa seleção não é obrigatória. Após fazer suas escolhas, basta clicar em "Adicionar" para criar o funil.

Após criar o funil, selecione-o no campo ‘Selecionar Funil’ e escolha o funil desejado. No nosso exemplo, o funil ‘Vendas’.

Editar Funil

Para editar o funil selecionado, clique no botão "Editar Selecionado". Isso abrirá uma janela onde você poderá fazer as alterações desejadas no funil.

Gerenciar Estágios

Com o funil selecionado, agora você pode gerenciar seus estágios. É possível editar os estágios já criados ou adicionar novos estágios. Para isso, basta clicar no botão "Gerenciar Estágios".

Após isso, uma janela será aberta, permitindo que você gerencie os estágios do funil. Vamos começar criando um estágio para o nosso funil. O primeiro passo é definir o nome do estágio. Como exemplo, vamos usar "Primeira Etapa". Para isso, clique no campo "Nome do Estágio" e insira o nome desejado.

O segundo passo é definir uma cor para o nosso estágio, facilitando a visualização dos diferentes estágios. Após escolher a cor, clique no botão "Incluir Estágio" para criar o estágio no nosso funil. Lembre-se de que você pode criar vários estágios conforme necessário.

Depois de criados, seus estágios serão listados na parte inferior da janela. Você poderá editá-los, excluí-los ou alterar a ordem deles. Para mudar a ordem, basta clicar no estágio desejado e arrastá-lo para cima ou para baixo.

Depois de criados, seus estágios também aparecerão na tela principal. Nessa tela, você poderá adicionar contatos aos estágios conforme necessário.

Adicionando contatos no funil

Para adicionar um contato a um estágio, basta clicar no ícone de três pontos no estágio desejado e, em seguida, selecionar "Adicionar Contato".

Após isso, uma janela será aberta para que você possa procurar o contato que deseja adicionar ao funil. Depois de realizar a busca, clique no contato desejado e ele será adicionado ao estágio.

Depois de adicionado, o contato ficará listado no estágio em que foi inserido.

Gerenciar Contato

Ao clicar no contato adicionado nos estágios, uma janela será aberta onde você pode alterar o estágio em que o contato está, definir uma prioridade para ele, consultar informações adicionais sobre o contato, marcar agendamentos, entre outras ações.

Você também pode configurar essas opções diretamente na área de conversa. Selecione a conversa do contato que deseja editar e clique na foto do contato. Uma janela será aberta; nessa janela, clique na área do funil.

Interações

Você pode criar novas interações para o contato clicando no botão "Nova Interação". Ao fazer isso, uma janela será aberta para que você possa realizar as configurações necessárias.

Na janela que abrir, você poderá definir a data da interação, o meio de comunicação, um resumo sobre o que será discutido, o resultado esperado e qualquer observação adicional. Depois de preencher esses campos, basta clicar no botão "Adicionar" para criar a interação.

Após criar as interações, elas serão exibidas tanto na janela do contato quanto na área de Calendário do funil.

Histórico Funil

Na seção onde visualizamos todas as informações do contato adicionado no estágio, temos a área "Histórico Funil".Nesta área, você pode visualizar todo o histórico do seu contato. Isso inclui o estágio atual em que o contato está, o estágio anterior, à data em que ele foi inserido no estágio e o atendente responsável. Tudo isso permite que você acompanhe todo o processo do contato ao longo do funil.

Informações Adicionais

Você também pode visualizar e, se necessário, editar as informações adicionais do seu contato.

Agendamentos

Ainda na área do contato no estágio, você pode realizar agendamentos. É possível criar um novo agendamento ou editar e excluir um agendamento existente.

Criar um agendamento é bem simples: basta clicar no botão "Novo Agendamento". Uma janela será aberta para que você possa configurar todos os detalhes necessários.

Na janela que se abrir, selecione o número a partir do qual deseja enviar o agendamento, se você tiver mais de um. Em seguida, defina a data e a hora do agendamento e, se desejar, inclua uma mensagem. Após preencher todos esses campos, clique no botão "Salvar". Vale ressaltar que esse agendamento não será exibido na área de Calendário do funil, mas aparecerá na própria área de Agendamentos da plataforma.