Na área de contato, você pode gerenciar seus contatos de maneira eficiente. As funcionalidades disponíveis incluem adicionar novos contatos, criar grupos para organizar seus contatos, associar contatos existentes a esses grupos e criar listas de transmissões. Além disso, é possível realizar buscas específicas para encontrar contatos rapidamente. Essas ferramentas facilitam a organização e a comunicação, tornando o gerenciamento dos seus contatos mais ágil e eficiente.
Para acessar a área de contatos, basta clicar em "Contatos" no menu de navegação à esquerda da tela e, em seguida, clicar em "Ver Contatos". Isso exibirá uma tabela com todas as informações dos seus contatos.
Na tabela, são exibidas informações sobre os contatos, incluindo a data de cadastro, o nome do contato e o número de telefone. Além disso, você tem a opção de definir um nome de exibição personalizado para cada contato. Os contatos são salvos automaticamente assim que uma mensagem é recebida.
Você tem a possibilidade de realizar buscas detalhadas utilizando diversos filtros para encontrar um contato específico. É possível pesquisar pelo nome do contato, número de telefone, e também filtrar as buscas através de datas de cadastro. Além disso, você pode filtrar contatos por grupos, bem como pelos canais de comunicação utilizados, como WhatsApp, Instagram e Facebook.
Na área de contatos, você também pode adicionar novos contatos de forma simples e rápida. Basta clicar no botão "Novo Contato" e uma janela será aberta para que você preencha as informações necessárias.
Na janela que se abrir, informe o DDD e o número do contato, defina um nome e clique no botão "Adicionar".
As informações adicionais são campos personalizados que você pode criar para armazenar dados específicos dos seus clientes, como CPF, endereço e outras informações relevantes. Para criar esses campos, basta clicar no botão "Informações Adicionais" e uma janela será aberta para que você possa definir os novos campos.
Na janela, você precisará preencher três campos: Nome da Informação Adicional, Tipo e Obrigatoriedade. Vamos criar um exemplo onde queremos salvar o CPF do cliente como Informação Adicional. Primeiro, defina o nome como "CPF". Em seguida, selecione "Número" para o tipo, pois o CPF é composto por números. Por fim, marque se o campo é obrigatório ou não. Com esses campos preenchidos, você terá configurado o CPF do cliente como uma Informação Adicional no sistema.
Em seguida, selecione o Tipo como "Número", já que o CPF é composto apenas por números.
Agora, defina a obrigatoriedade. Neste caso, vamos deixar como não obrigatório. Após isso, basta clicar no botão de “Adicionar”.
Todas as informações adicionais criadas ficarão listadas na parte inferior da janela. Você terá a opção de excluí-las, mas atenção: uma vez excluídas, essas informações não poderão ser recuperadas dos contatos.
Na tabela de exibição de contatos, você pode realizar várias ações com o contato. Para isso, basta clicar no ícone de três pontos, e um menu com as opções será aberto.
Através desse menu, você pode editar as informações adicionais caso o contato possua alguma, excluir o contato, excluir conversas e incluir o contato em um grupo.